Openbravo Forum End of Life Notice

Dear Openbravo Forum User,

Because of continued very low usage we decided to stop the forums on 31st of August 2017

In case of questions: webmaster "at" openbravo.com

Funcionamento Módulo Financeiro

<<

Alexsandro Haag

Post Tue Mar 23, 2010 12:25 am

RE:Funcionamento Módulo Financeiro

Ainda sobre o módulo Financeiro...

Estou lançando previsões pela "Liquidação Manual" e efetivando os pagamentos/recebimentos pelo "Gestão  Estado Efeitos".  Até aí creio que esteja ficando tudo correto.

O problema é que, mesmo após processar determinado lançamento no "Gestão Estado Efeitos" este continua aparecendo para mim como pendente no momento de gerar novos pagamentos. 

O que eu poderia estar fazendo de errado?

Ao meu ver ao trocar o status de "--" para "enviado"/"recebido" em "Gestão Estado Efeitos" este lançamento manual deixaria de ser apenas uma previsão para então se tornar uma lançamento efetivado. Podendo então a partir daí ser contabilizado. Não seria isso?

Agradeço a ajuda de todos.

Alex

<<

Mauyr Alexandre Pereira

Post Tue Mar 23, 2010 2:46 pm

Olá Alex,

Vou tentar explicar aqui o funcionamento desta área do Openbravo.

Na verdade a "Gestão de Estado Efeitos" serve apenas para dizer se o pagamento/recebimento foi enviado a uma remessa, pago em cheque e está aguardando compensação ou caso tenha retornado por algum motivo.

Todos os pagamentos/recebimentos, criados via Fatura ou via Liquidação Manual, precisam ser conciliados via Extrato Bancário ou Diário de Caixa. Esta operação, normalmente é feita pelos usuários no dia seguinte a compensação.

No primeiro momento do dia, cria-se um novo cabeçalho em extrato bancário, se pega o extrato bancário físico e utilizando o o CRIAR LINHAS DE desta janela, vai colocando cada um dos lançamentos daquela conta bancária em questão com seus respectivos valores. Lembro que, para que esta janela funcione é necessário que os pagamentos já tenham sido criados via fatura ou liquidação manual.

Além disto, pode ser feito a conciliação via Diário de Caixa. Está operação é feita para o CAIXA MENOR da empresa, aquele que é utilizado para compra de itens de escritório na papelaria ao lado, café da manhã, etc. Este é menos criterioso e os pagamentos não necessáriamente estão associados a uma nota fiscal e pode ser criados na hora com uma pequena descrição.

Mauyr Alexandre Pereira

Vipware Informática

<<

Alexsandro Haag

Post Wed Mar 24, 2010 4:41 pm

Legal Mauryr, agora entendi.

Pensei que o "Gestão de Causa Efeito"  fosse equivalente ao "Diário de Caixa" ou "Extrato Bancário". Agora percebi com tua explicação a diferença.

Vou direcionar novamente a efetivação dos pagamentos para o "Extrato Bancário" aqui. 

Ainda tenho uma dúvida quanto as combinações de contas que informo na Balança de Pagamentos, dentro da "Liquidação Manual". Mas para isso creio que seja melhor abrir outro tópico não é?

Muito Obrigado!

<<

Jesse Pinho

Post Wed May 25, 2011 10:19 pm

Prezados,

Sou novo no fórum e estou com algumas dificuldades relacionadas à ferramenta do Openbravo.

Instalei o Openbravo 2.50 Community Edition MP25EU1 e alguns módulos não estão completos.

Gostaria de saber se é normal isso?

No menu só aparece o seguinte:

- Dicionário de Aplicação

- Configuração Geral

- Gerenciamento de Dados Principais

- Gestão de Vendas

- Gestão Financeira

- Openbravo Página Oficial

- Information

Sendo que em Gestão de Vendas só aparece "Configuração" -> "Exemplo E-mail" e Gestão Financeira só aparece "Contabilidade" -> "Configuração".

Não consegui localizar o módulo Gestão de Projetos, Compras e outros mais que vi no site... Fiz alguma instalação errada ou está faltando algo?

Pode ser problema na versão que é free (Community Edition)? Também não consigo atualizá-lo para a versão "Core - 2.50.19113 - English (USA)".

Se puderem dar um help, ficarei muito agradecido. :-)

Saudações.

Previous

Return to Openbravo Brazil