Openbravo Forum End of Life Notice

Dear Openbravo Forum User,

Because of continued very low usage we decided to stop the forums on 31st of August 2017

In case of questions: webmaster "at" openbravo.com

Tem gente vendendo a VMWare da internet

<<

Ricardo Perez

Post Tue Apr 26, 2011 6:27 pm

Tem gente vendendo a VMWare da internet

Pessoal,

Tem gente baixando a VMWare, carregando a tradução e anunciando a máquina virtual no Mercado Livre

Isso mancha a imagem do Openbravo, pois quem comprará não terá o esperado sendo literalmente enganado, eles copiaram os textos do nosso site www.openvip.com.br e www.disofterp.com.br

Vejam em:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177555785-sistema-de-automaco-cormecial-openbravo-erp-_JM

E ele também vende o POS em:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177557558-sistema-de-automaco-cormecial-openbravo-pos-restaurante-_JM

Sempre tem o jeitinho de levar vantagem em algo!

Att.

Ricardo Rosmaninho

www.disoft.com.br

DISOFT Solutions S/A

<<

Jean Carlos Coelho Duarte

Post Fri Apr 29, 2011 6:10 pm

RE:Tem gente vendendo a VMWare da internet

Achei interessante e resolvi comprar, hehehe.

Vejam a negociação:

Date: Thu, 28 Apr 2011 12:18:38 -0300

Subject: mercado livre | Produtos |

Ola amigos você realizaram a compra de meu produtos mais não sei o endereço para envio de vocês , pois tambem não realizaram o pagamento do produto

favor respoderem o email para envios dos produtos de vocês.. pois sera disponibilizado um link para dowloands dos sistemas.

------------------------

Bom dia Sr. Renato.

Deixa eu ver se entendi. Você quer meu endereço para enviar o link para download? O link vem pelos correios ou transportadora? Tem custo de envio?

Atenciosamente,

Jean Carlos

-----------------------

amigo temos que ver o pagamento , pois não estou consiguindo efetivar a cobraça do falor do sistema , depois que ser efetivado o pagamento sera enviado para vc o link de dowloands do arquivos do sistema.

-----------------------

Ok. Para fazer o pagamento preciso tirar umas dúvidas.

O sistema vem com os fontes? Este valor que estou pagando é referente à licença (direito de uso)?

Jean Carlos

----------------------

vamos realizar o pagamento via pagseguro , sem presisar do mercado livre atravez de boleto , sera enviado o sistema , não possui linceça podera instalar em quantas maquinas bem enteder sem restrição de uso.

e sim vai com fontes do sistemas. em java banco de dados postresql

----------------------

Entendi. Esse PDV suporta TEF? Quais impressoras fiscais? Possui manual? O sistema está homologado no PAF-ECF?

Jean Carlos

----------------------

impressora Bermatech , no momento ainda esta em faze de implementação em outras impressoras e paf-ecf e tef ainda esta sendo feita pois requer um acompanhamento grandioso.

o sistema funciona em windows , linux , mac , solaris versões 32 e 64 dos mesmo , manual não possui pois o sistema e facilidade de uso .

---------------------

Sabe me dizer quando outros modelos de impressoras serão suportados. Tem previsão para a homologação?

Este sistema é desenvolvido pela sua empresa ou você é representante da empresa que o desenvolve?

Como será feito o suporte? Qual o nome da empresa? Tem site?

Jean Carlos

---------------------

não possui site ainda , eu dou suporte ao sistema , em coisas de administrativa a parte de desenvolverdor e com outra pessoa , so que não esta no momento esta viajando , outras impressoras vai demorar um pouco a bermatech e unica no momento , pois a que maioria dos fornecedores ultilizam em nossa localidade, caso queira suporte terar que ser pago.

---------------------

Certo. Mas se não tem licença, não tem manual e nem suporte esse valor que estou pagando é referente à que?

Jean Carlos

---------------------

ao sistema copilado , as codigos fontes e suporte durante 2 semanas. tanto que em breve sera lançado a versão para palm top.

--------------------

Caro Renato,

não farei o pagamento pelos seguintes fatores:

- os sistemas que você está anunciando são sistemas de código aberto, cujos direitos pertencem à Openbravo S.L., uma empresa da Espanha.

- o mesmo pode ser obtido de forma gratuita pelo site do projeto.

- sou um dos responsáveis pela tropicalização do projeto, ou seja, adaptação para o mercado brasileiro.

Você tentar vender tal sistema fere os princípios do software livre inclusíve podendo responder por isso judicialmente. Existem pessoas sérias trabalhando nesses projetos, sendo que da nossa parte já foram dedicados quase 2 anos de trabalho.

Peço a gentileza de levar em consideração tais fatores e rever seus princípios.

Atenciosamente,

Jean Carlos

É cada figura que aparece. kkkkk

Return to Openbravo Brazil