Openbravo Forum End of Life Notice

Dear Openbravo Forum User,

Because of continued very low usage we decided to stop the forums on 31st of August 2017

In case of questions: webmaster "at" openbravo.com

Gorjeta Garçon

<<

Eliberto Vornei Muhlbeier

Post Sat Jan 16, 2010 7:34 pm

Gorjeta Garçon

Adicionado para o módulo restaurante a gorjeta do garçon(popular 10%). Implementação ficou da seguinte forma:

- No menu de configuração foi adicionado um campo onde é permitido informr um valor padrão para todas as vendas;

- Na tela de venda o campo está visível e permite alteração, caso algum cliente solicite a retirada da sua conta é necessário apenas informar o valor como 0(zero).

Abraço

Eliberto

<<

Cassio Figueiredo

Post Mon Apr 26, 2010 8:03 pm

RE:Gorjeta Garçon

Eliberto, esta opção me interessa, porém não consegui localizar. Você pode me orientar ?

Obrigado,

Cassio
<<

Post Tue Apr 27, 2010 11:23 pm

Cassio,

basta você estar com a versão atualizada que já deve conter esta nova funcionalidade. No menu de configuração altera para o Mode de restaurante, no mesmo menu tem uma opção lá que tem opção de você configurar a Gorjeta padrão para todas as vendas por exemplo 10%, feito isso na tela de vendas vai habilitar um campo gorjeta, onde vc tem opção de alterar caso algum cliente não deseje pagar. Qualquer dúvida só postar.

Abraço

Eliberto

<<

Cassio Figueiredo

Post Tue May 04, 2010 3:56 pm

Bom dia Eliberto,

primeiro estava testando a versão, digamos internacional, 2.30 linux. Depois verifiquei que tinha a versão PT-BR mantida por vocês, aí baixei o arquivo openbravopos BR-2.30 beta-windows-installer.zip. Estou usando XP com Mysql, mas profissionalmente vou usar no linux.

Porém tiver algumas dificuldades na versão PT-BR:

Na tela de vendas os produtos não vem o "label", na versão "internacional" vem;

O "módulo" de configuração, na tradução ao invés de estar restaurante está como Mesa;

Em configuração não existe o campo Gorjeta, e sim Percentual ou Porrcento, se eu definir um valor nesse campo ele aparece na tela de vendas como impostos, porém o valor não é aplicado no Total, e ao fechar a conta ele também não calcula, enfim para mim aqui não está funcionando.

Parece que não estou usando a mesma versão do que vocês, devo baixar do repositório (svn) ?

Abraço,

Cassio

<<

edson silva

Post Tue Nov 23, 2010 7:41 pm

Por gentileza sou novo no openbravo gostaria se possivel me indicase para download uma apostila em PT pois tenho que inplantar o open aqui na loja.

desde ja agradeço:

chuang lee

<<

Post Wed Nov 24, 2010 1:01 pm

Bom Dia Chuang Lee,

infelizmente não temos um ainda um bom material em português, tem um manual do usuário em francês conforme item do forum. E no Wiki na aba POS tem material de instalação e customização em inglês.

Abraço

Eliberto

<<

Gerlando Gueli

Post Sat Apr 30, 2011 3:08 pm

Gostaria de saber si existe um download mas novo que o beta 2.3, porque ai no tem a modificaçao da gorgeta.

Muito obrigado

Return to Localization Brazil