Openbravo Forum End of Life Notice

Dear Openbravo Forum User,

Because of continued very low usage we decided to stop the forums on 31st of August 2017

In case of questions: webmaster "at" openbravo.com

Compilar com o Eclipse

<<

Flávio Amoedo

Post Sat Jul 17, 2010 3:57 pm

Compilar com o Eclipse

Pessoal,

Para tentar resolver o problema de vazamento de memória, que já postei anteriormente, fiz a compilação do aplicativo com o Eclipse. Para minha surpresa, foi gerado um executável dez vezes menor que na compilação com o NetBens. Achei que algo tivesse saído errado, mas não, o aplicativo funciona normalmente, só que ao invés de ter 21MB tem apenas 2MB. E claro, ocupa 20MB a menos na memória e também leva menos tempo para carregar. Não consegui descobrir porque isso acontece, mas achei que ficou melhor, apesar do problema de vazamento de memória persistir.

Então fica ai a dica, compile o aplicativo com o Eclipse e obtenha um executavel bem menor, com as mesmas funcionalidades.

<<

Eliberto Vornei Muhlbeier

Post Tue Jul 20, 2010 2:09 am

RE:Compilar com o Eclipse

Boa Noite Flávio,

estamos implantando em um cliente até o fim dos mês de Julho, ai teremos condições de compararmos os resultados em produção, mas valeu pela dica. 

Abraço

<<

Flávio Amoedo

Post Thu Jul 22, 2010 8:26 pm

Eliberto,

Vocês detectaram algum problema de vazamento de memória?

No meu restaurante, temos que fechar e reabrir o aplicativo, pelo menos uma vez por dia, porque ele simplesmente para de responder.

Se souber de algo sobre isso, me avise. Gostaria de resolver esse problema.

Abraços,

Flávio

<<

Eliberto Vornei Muhlbeier

Post Fri Jul 23, 2010 7:01 pm

Flávio,

estamos colocando em um restaurante agora até dia 30/07, feito isso teremos um ambiente em produção para coletarmos estar informações. Até o momento não tivemos este problema.

Se puder me passar as características ai do seu restaurante, assim posso simular e tentar chegar ao seu problema, características como quantidade de saloes, mesas, pessoas operando, se utiliza PDA,  etc.

Abraço

Eliberto

<<

Flávio Amoedo

Post Tue Jul 27, 2010 2:51 pm

Olá Eliberto,

No meu restaurante, estamos operando com dois caixas, e nos horários de pico, com três caixas. Temos também mais uma unidade na balança.

Meu restaurante é um self-service, por isso trabalhamos com comandas numeradas e não com mesas.

O problema ocorre nos caixas, porque provavelmente está associado as telas de pagamento. Na balança, que somente registra os produtos na comanda, nunca aconteceu nenhum problema.

O problema de congelar o aplicativo, geralmente ocorre a cada 80 ou 100 operações de recebimento de pagamento. Quando isso ocorre, temos que fechar a aplicação e reiniciar, dai volta ao normal.

Qualquer contribuição é benvinda.

Abraços,

Flávio

Return to Localization Brazil